Alunos da rede estadual podem se preparar para o Enem em salas do Acessa Escola

Plataforma Geekie Lab está disponível nas 2,3 mil unidades participantes do programa Escola da Família

ter, 28/07/2015 - 15h08 | Do Portal do Governo

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que se preparam para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganharam um reforço extra. A partir de agora, as unidades do programa Escola da Família terão acesso livre aos fins de semana à plataforma de estudos Geek Lab.

Por meio de uma parceria com a Educação, no primeiro semestre, a plataforma reúne exercícios de todas as áreas do conhecimento exigidas pelo exame. Nela, os alunos também podem fazer um simulado de preparação para o Enem.

Além de uma série com mais de 600 questões, a Geekie apresenta aos alunos um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes.

Os interessados em utilizar os computadores aos fins de semana devem procurar as salas do Acessa Escola e fazer o cadastro. É necessário ter em mãos o número do R.A. (registro do aluno). Cada unidade conta com uma equipe de educadores e monitores à disposição para ajudar no acesso e tirar possíveis dúvidas. A plataforma Geekie Lab é aberta a alunos da 3ª série do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Geekie na rede estadual

O curso online é oferecido à rede estadual paulista por meio da parceria entre a Educação e a empresa Geekie, sem custos para o Estado. De acordo com levantamento feito pela idealizadora da ferramenta, os estudantes que assistiram às aulas tiveram um desempenho na prova do Enem de 24,6 pontos superior aos que não a utilizaram para a preparação do exame.

Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE
Secretaria da Educação