Alunos da rede estadual já podem efetuar inscrição no curso Inglês Online

Podem se inscrever estudantes da 8° série e 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA

ter, 04/02/2014 - 17h29 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual de ensino já podem efetuar as inscrições para participarem da primeira turma de 2014 do curso de inglês online. A Educação está com o cadastro aberto para todos os 2,3 milhões de estudantes do 8º série e 9º ano do Ensino Fundamental, das 3 séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender o idioma.

Faça aqui sua inscrição

O prazo para inscrição termina no dia 10 de fevereiro e as aulas começam no dia seguinte (11). Para fazer o cadastro basta informar o RA (registro do aluno). Além dos estudantes que já estavam na rede estadual em 2013, o curso também é uma possibilidade de ampliar o aprendizado para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano.

“Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, é uma importante plataforma que disponibiliza cursos e conteúdos digitais para nossos alunos, professores e funcionários da rede. A oferta de inglês é um dos recursos e as aulas foram elaboradas para que o participante amplie o seu repertório”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano.

Sobre a Evesp

Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e ouvintes e também diversos jogos online, feitos em parceria com a Defesa Civil, que auxiliam de forma lúdica os adolescentes a prevenirem acidentes domésticos e enchentes.

Da Secretaria da Educação