Alunos da Educação de Jovens e Adultos já podem fazer matrícula antecipada

Interessados devem se dirigir a uma escola da rede estadual e apresentar certidão de nascimento ou RG, telefone para contato e comprovante de residência

qua, 21/10/2015 - 20h15 | Do Portal do Governo

Os jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos e querem retornar para as salas de aula em 2016 já podem fazer a matrícula. É preciso ficar atento aos pré-requisitos regulamentados pela Educação paulista em 2015. Para fazer a matrícula é preciso se dirigir a uma escola da rede estadual e apresentar certidão de nascimento ou registro de identidade, telefone para contato e comprovante de residência atualizado.

Pré-requisitos de matrícula por ciclo

Os cursos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são divididos em módulos presenciais e de frequência obrigatória. É preciso, no entanto, ficar atento aos pré-requisitos de matrícula por ciclo. Para o Ensino Fundamental, a idade mínima para a inscrição no termo I é 15 anos completos; 15 anos e meio completos para o termo II; 16 anos completos no termo III e, por fim, 16 anos e meio completos aos interessados pelo termo IV.

Já no Ensino Médio, o cadastro é válido a estudantes com 18 anos completos para início no termo I; 18 anos e meio completos no termo II e 19 anos completos no caso do termo III do curso. Em 2015, mais de 200 mil alunos estão matriculados em classes da EJA na rede paulista.

Da Secretaria da Educação