Aluna de Etec participa da Call Parade

Intervenção artística na capital apresenta cem orelhões estilizados

qua, 13/06/2012 - 9h19 | Do Portal do Governo

Érica Morais, aluna do curso Técnico em Multimídia da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, de São Paulo, é autora da obra “Retro Transmissão”, número 38, que integra a intervenção artística Call Parade.

O evento promove a estilização de 100 orelhões em São Paulo, que ficarão, até 24 de junho, distribuídos em oito pontos da cidade, como a Avenida Paulista e os bairros de Pinheiros e Vila Madalena. O aparelho de telefone público modificado por Érica está na Praça da Sé, em frente à catedral.

“Utilizando o formato de histórias em quadrinhos, a intenção do meu projeto é mostrar algumas antigas formas de comunicação, como telefones antigos e cartas, através de personagens inspirados em paper toys (bonecos de papel)”, explica Érica Morais, aluna da Etec Jornalista Roberto Marinho. No Tumblr do Centro Paula Souza (http://centropaulasouza.tumblr.com) é possível ler o depoimento da estudante sobre a criação do orelhão.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 264 cidades paulistas.

As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza