Alckmin visita Poupatempo em Itaquaquecetuba

Terceira unidade do Alto Tietê beneficia cerca de 700 mil moradores da região

ter, 30/08/2016 - 13h37 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta terça-feira, 30, a unidade do Poupatempo em Itaquaquecetuba. Localizado na Praça Padre João Álvares, 218, no Centro, o posto é o terceiro do programa na região do Alto Tietê, que também conta com unidades em Mogi das Cruzes e Suzano.

“É o Poupatempo e o Detran juntos, os dois atendendo no mesmo local, além dos vários serviços que aqui estão”, comentou Alckmin.

Projetado para oferecer os serviços mais solicitados, como RG, CNH e Carteira de Trabalho, o Poupatempo Itaquaquecetuba beneficia cerca de 700 mil moradores da região, incluindo cidades como Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá. Desde o início do funcionamento, em abril de 2015, mais de 471 mil serviços foram realizados na unidade, aproximadamente 31 mil pessoas atendidas por mês.

Ficha técnica

– Endereço: Praça Padre João Álvares, 218 – Centro – Itaquaquecetuba/SP

– Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 13h

– Capacidade de atendimento: 2 mil / dia

– Área: 987,5 m²

– Investimento: R$ 1.893.817,08

– Quantidade de funcionários: 136

– Órgãos: Instituto de Identificação – IIRGD (Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais); Detran.SP (Carteira Nacional de Habilitação e licenciamento de veículos); Serviços eletrônicos (consulta de multas, créditos da Nota Fiscal Paulista, segunda-via de contas); Secretaria do Emprego – Sert (Carteira de Trabalho); Correspondente bancário (para pagamento de taxas); AcessaSP (acesso livre à internet); Acessinha (espaço voltado para a inclusão digital de crianças de 4 a 10 anos) e Sabesp (serviços de água e esgoto).

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 503 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 72 postos fixos, instalados em todas as regiões administrativas do Estado, e uma unidade móvel, que atendem mais de 182 mil cidadãos por dia.

Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Assessoria de Comunicação
Diretoria de Serviços ao Cidadão – Prodesp
comunicacao.poupatempo@sp.gov.br
(11) 3247-1384 / 1391 / 1398