Alckmin visita obras de modernização das enfermarias da Santa Casa da capital

Reforma está sendo realizada com recursos do Governo do Estado

seg, 18/02/2013 - 15h39 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, as obras de modernização das enfermarias da Santa Casa de São Paulo. Com a obra, o espaço que tem 211 leitos de isolamento e de enfermaria para adultos nos departamentos cirúrgicos e clínicos, ganhará 29 novos leitos, passando a contar com 240 leitos. Na ocasião, também foi reaberto o Hospital Santa Isabel, unidade Veridiana.

O Governo do Estado fez, em 2012, um repasse extra de R$ 5 milhões para serem usados nessa obra. Está sendo reformada uma área de 1.316 m², incluindo o mezanino, que será ocupado por um Centro de Estudos Científicos, anfiteatros e áreas administrativas. “Nós temos apoiado a Santa Casa em tudo, seja para custeio, seja para investimento. A Santa Casa também é nossa parceira, administrando, por meio de contrato de gestão, alguns hospitais estaduais. E está fazendo um ótimo trabalho”, afirmou o governador.

Fundada há mais de quatro séculos, a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, instituição filantrópica, privada e laica, é um dos mais importantes complexos hospitalares na cidade de São Paulo. A unidade atende mais de 8.000 pessoas por dia em todas as especialidades médicas, possui mais de 2.000 leitos, registra uma média mensal de 110 mil atendimentos ambulatoriais, 130 mil atendimentos de emergência, 3,5 mil cirurgias e 370 mil exames. É referência nos atendimentos de emergência, ortopedia, pediatria e serviços de alta complexidade como neurocirurgias e transplantes.

A Secretaria de Estado da Saúde auxilia constantemente as santas casas e hospitais beneficentes do Estado com repasses extras, além do teto SUS. Somente a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recebeu, em 2012, do Governo do Estado, R$ 157,35 milhões.

Da Secretaria da Saúde