Alckmin sela parceria com empresa para criação de 3 mil empregos em Guarulhos

A unidade da Atento já contratou mais de 1.600 profissionais; investimento teve apoio da Investe São Paulo

seg, 17/08/2015 - 15h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 17, em Guarulhos, da inauguração da central de relacionamento e atendimento a clientes da Atento (NYSE: ATTO), uma das empresas líderes mundiais em serviços de gestão de clientes e de processos de negócios (CRM/BPO) para empresas. A unidade é a 23ª que a Atento abre no Estado de São Paulo.

A abertura da central de relacionamento tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Investe São Paulo. Será possível gerar três mil novos empregos, sendo que mais de 1.600 profissionais já foram contratados. “É uma grande conquista para Guarulhos, principalmente num momento em que o Brasil atravessa severa crise econômica. Nossa tarefa é preservar o emprego e criar novos postos de trabalho”, ressalta Alckmin.

Nessa central, empresas líderes dos segmentos Financeiro e Saúde contam com soluções end to end de experiência ao cliente, Vendas, Crédito, Back Office, além de múltiplos canais de relacionamento, com foco em proporcionar a melhor experiência aos consumidores, independente do ponto de contato.

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, destaca a importância da Atento em investir no Estado: “O investimento comprova o potencial do Estado de São Paulo para atrair empresas que geram empregos e assim contribuem com a qualidade de vida da população”.

Já para Nelson Armbrust, diretor geral da Atento Brasil, a abertura da nova central é motivo de muito orgulho e satisfação, além de mais um marco que demostra o compromisso da Atento com o desenvolvimento econômico de diferentes regiões do País. “Sejam grandes centros urbanos ou cidades do interior, a Atento busca proporcionar o crescimento da economia local e oferecer uma melhor qualificação e qualidade de vida para seus profissionais”, destaca. Com esta unidade, a Atento ultrapassa 57 mil funcionários no Estado de São Paulo.

As instalações da Atento em Guarulhos ocupam cerca de 6.900 m² construídos em dois andares. Contam também com salas de treinamento e breaks (áreas para refeições e descanso), som ambiente nas áreas comuns, além de biometria para acesso à Companhia, utilizada por funcionários em período de treinamento e clientes. A central é totalmente adaptada para PCDs (Pessoas com Deficiência).

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos.

Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega mais de 160 mil pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Nova York (New York Stock Exchange). Para mais informações, visite www.atento.com.br.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão, ainda, entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras, promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina e propor ao Governo do Estado políticas que contribuam para a melhoria da competitividade de São Paulo.

Agora, a Agência tem novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Investe SP
Assessoria de Imprensa
(11) 3100-0332