Alckmin se reúne com Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura

Reunião discute assuntos de grande relevância para o segmento agropecuário em 2016

sex, 19/02/2016 - 16h28 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 19, do encontro anual do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), que discute assuntos de grande relevância para o segmento agropecuário em 2016, além dos desafios para o segmento ficar ainda mais robusto, o Plano Safra e o Seguro Agrícola. A pauta incluiu ainda as novas medidas de defesa animal e vegetal, anunciadas recentemente pelo governo federal, e aspectos da extensão rural.

Alckmin falou sobre a importância do agronegócio para a economia nacional. “Definitivamente, o agronegócio brasileiro é quem está ‘salvando a lavoura'”, afirmou. “Ele segurou o emprego no campo e está ajudando muito a balança comercial. Fora isso, está batendo recorde de exportação”, reconheceu Alckmin.

Ainda de acordo com o governador, é possível fortalecer ainda mais o segmento. “Precisamos avaliar os desafios que vem pela frente, especialmente no que diz respeito a defesa sanitária animal e vegetal, infraestrutura e logística e Plano Safra, que deveria ser plurianual para saber se vai ter crédito e de quanto, para que o produtor possa se programar”, sugeriu.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
(11) 5067-0069