Alckmin recebe empresários franceses no Palácio dos Bandeirantes

Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 4

seg, 04/12/2017 - 13h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, 4, cerca de 50 empresários franceses liderados por Alexis Duval, presidente da MEDEF (Movimento das Empresas da França) e do grupo TEREOS Brasil, maior produtor de açúcar do Brasil. O encontro aconteceu pela manhã no Palácio dos Bandeirantes. As oportunidades de investimento e o cenário econômico e de negócios do estado paulista foram os principais temas da reunião.

“Vocês vêm em bom momento: depois de três anos de dificuldades econômicas, o Brasil já deverá fechar esse ano com PIB positivo. O Brasil é vocacionado para crescer”, disse o governador aos participantes. Questões de infraestrutura também foram abordadas no encontro. Alckmin falou das obras do Rodoanel, que serão concluídas no ano que vem, mas destacou a premência de melhorias na logística nacional. “Temos distâncias enormes e uma visão ainda muito rodoviarista. Há necessidade de um grande programa de expansão de ferrovias ligando os portos brasileiros”, completou Alckmin.

De acordo com Ana Paula Fava, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI) e que acompanhou o governador no encontro, “a França identifica São Paulo como um destino seguro para investimentos e o governador tem enfatizado a importância do comércio externo como uma das saídas para a crise econômica do país e, principalmente, para a geração de renda e empregos”.

Dados do Consulado da França apontam que o estado paulista é o primeiro parceiro comercial francês no Brasil e, das 800 empresas francesas no país, mais da metade estão sediadas em São Paulo.

A última vez que o Governo do Estado recebeu uma delegação de empresários franceses foi em junho de 2015. Na ocasião, o vice-governador Márcio França e o então presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, apresentaram as oportunidades de negócio no Estado.

Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8811 / 8997
aeai@sp.gov.br