Alckmin reabre Hospital Local de Sapopemba totalmente modernizado

Novo serviço ambulatorial vai oferecer 750 consultas médicas por mês; internações começam na segunda quinzena de julho

ter, 01/07/2014 - 13h33 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin reabriu nesta terça-feira, 1º de julho, o Hospital Local de Sapopemba, na zona leste da capital, após obras de modernização da unidade. A Secretaria de Estado da Saúde investiu R$ 9,2 milhões em obras e aquisição de equipamentos, dos quais R$ 2,8 milhões foram destinados à reforma, mobiliários e equipamentos do ambulatório.

“Hoje estamos entregando, em Sapopemba, mais um hospital e o novo ambulatório com várias especialidades e pequenas cirurgias. O novo hospital, que começa a funcionar a partir do dia 15, com 40 leitos, está no novo modelo de informatização e dentro do Sistema de Rede”, explicou o governador.

Nesta semana, já começam os atendimentos ambulatoriais. O novo ambulatório, instalado em uma área de 1.000 m², conta com estrutura moderna, dividida entre cinco salas que serão utilizadas para a realização de pequenas cirurgias e consultas médicas nas especialidades de cardiologia, endocrinologia, dermatologia e cirurgia vascular.

A previsão é de que a unidade ambulatorial ofereça cerca de 750 consultas médicas por mês em especialidades como cardiologia e endocrinologia, além de realizar pequenas cirurgias. Para isso, contará com uma equipe de aproximadamente 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes do setor administrativo.

Setor de internação

O Hospital Local de Sapopemba foi incorporado ao Hospital Estadual de Sapopemba. Além do ambulatório, a nova unidade contará com o setor de internação, que deve começar a receber pacientes na segunda quinzena de julho.

A unidade de internação terá 40 leitos destinados a cuidados de pacientes adultos de clínica médica com permanência prolongada, assim como pacientes que necessitam de suporte com o uso de ventilação mecânica crônica.

Juntos, os setores do ambulatório e de internação do Hospital Local de Sapopemba totalizam uma área construída de 2.000 m². O quadro de funcionários conta com aproximadamente 160 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, nutricionistas e administrativos. A nova unidade vai contar também com serviços de farmácia, nutrição e exames de raio-x.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8701 / 8702 / 8712