Alckmin participa de inauguração da Canadian Solar com investimento de R$ 80 milhões

Empreendimento apoiado pela Investe SP e pela Apex-Brasil gerou dois mil empregos diretos e indiretos

qui, 08/12/2016 - 16h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quinta-feira, 8, do início da fabricação de módulos fotovoltaicos da Canadian Solar, uma das maiores empresas de energia solar do mundo. O projeto foi trazido para o Brasil com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo).

“Um investimento estratégico que consolida Sorocaba como a capital do desenvolvimento sustentável, de energia renovável. Um grande investimento naquilo que o Brasil precisa hoje, que é a retomada da atividade econômica e também energia solar, que é energia limpa. Então, Sorocaba tem hoje uma grande conquista, com investimento grande, geração de emprego, inovação tecnológica e energia renovável”, disse o governador Geraldo Alckmin.

A nova planta é considerada a maior fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil, capaz de entregar anualmente cerca de 400 MW de módulos, impulsionando o crescimento da indústria solar no Brasil, criando empregos locais e promovendo o desenvolvimento das energias renováveis no país.

“Nós sabemos o potencial que o Estado de São Paulo tem para abrigar a maior parte da cadeia produtiva da indústria de energias renováveis. Esse tipo de projeto é atendido com prioridade pela Agência, e a consolidação de mais esse empreendimento mostra a confiança dos investidores na economia paulista”, afirma o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A construção da fábrica envolveu investimentos de R$ 80 milhões, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão, ainda, entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas e o apoio às pequenas e médias empresas.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Sobre a Canadian Solar

Fundada em 2001 no Canadá, a Canadian Solar é uma das maiores e mais importantes empresas de energia solar do mundo. Como um fabricante líder de módulos solares fotovoltaicos e fornecedor de soluções de energia solar, a Canadian Solar também tem um pipeline geograficamente diversificado de projetos de energia em larga escala, em vários estágios de desenvolvimento.

Nos últimos 15 anos, a Canadian Solar distribuiu com sucesso mais de 17 GW de módulos premium para mais de 90 países ao redor do mundo. Além disso, a Canadian Solar é uma das empresas mais rentáveis do setor de energia solar, tendo sido cotada na Nasdaq desde 2006. Para obter informações adicionais sobre a empresa, siga Canadian Solar no LinkedIn ou visite www.canadiansolar.com.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o país, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.

Investe SP
Assessoria de Imprensa
(11) 3100-0332