Alckmin participa da inauguração do Hospital Unimed Ribeirão

Unidade contou com financiamento do Governo do Estado; com 140 leitos, hospital é o maior da cidade e atenderá casos de média e alta complexidade

sex, 06/05/2016 - 20h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 6, da inauguração do Hospital da Unimed de Ribeirão Preto. O Governo do Estado, por meio da Desenvolve SP, financiou parte do investimento para a construção da 1ª fase. A nova unidade de média e alta complexidade conta com 140 leitos, sendo 120 de internação e 20 de UTI, e 10 salas de cirurgia, além de pronto atendimento de urgência e emergência. O novo hospital entra em operação na próxima segunda-feira, dia 9.

“O sistema de saúde suplementar é importante porque a tendência da população é melhorar a renda e também conseguir o seguro saúde. Aqui tem um financiamento da agência Desenvolve SP em uma cooperativa de grande porte, que gera muito emprego e beneficia os cooperados de toda a região. O setor da saúde é altamente empregador.”, disse o governador Geraldo Alckmin.

O hospital será o maior da cidade e vai contribuir para desafogar o atendimento de casos de média e alta complexidade de outras unidades da região, gerando bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.

Construído em uma área de 20 mil metros quadrados na marginal da Rodovia Ribeirão – Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, a unidade conta também com serviço de diagnóstico por imagem, exames gráficos, serviço de oncologia, laboratório, fisioterapia e reabilitação. Na fase dois será construída a segunda unidade de internação. A sede administrativa está prevista para a fase 3 e, na última etapa do empreendimento, um Medical Center.

O novo hospital apresenta modernos conceitos da arquitetura sustentável, atendendo os mais rigorosos critérios internacionais de avaliação e de certificação, como o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), com emprego de materiais de alta tecnologia que garantem a utilização racional e inteligente dos recursos naturais em benefício do meio ambiente.

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência já ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões em financiamentos para mais de 1.400 empresas e prefeituras em 250 cidades. Para saber mais sobre a instituição acesse www.desenvolvesp.com.br.

Mais informações:
Desenvolve SP – Assessoria de imprensa
(11) 3123-0448 / 6052
imprensa@desenvolvesp.com.br