Alckmin oferece recompensa de R$ 50 mil por informações que levem à prisão dos criminosos responsáveis pelas mortes e pelo roubo à empresa de valores em Ribeirão Preto

Serão recompensadas informações que contribuam de forma relevante com o processo investigativo

qui, 07/07/2016 - 14h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 7, que a Secretaria da Segurança Pública pagará recompensa de R$ 50 mil por informações que efetivamente contribuam com as autoridades para a prisão dos responsáveis pelas mortes do policial rodoviário Tarcísio Wilker Gomes, 43, e de Ubiratan Soares Berto, 38, além do roubo à empresa de valores Prosegur, em Ribeirão Preto.

As denúncias deverão ser feitas pelo Webdenúncia, no endereço www.webdenuncia.org.br. Não há necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo assim o sigilo absoluto.

Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.

Como denunciar

O interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Ao final do processo, a pessoa recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. É um processo semelhante a uma compra feita online.

Concluída a denúncia, a pessoa passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.

Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de que ele se identifique.

O WebDenúncia conta com dupla criptografia de dados para a proteção do sistema. Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.

As informações do denunciante são repassadas aos policiais civis e militares que atuam no WebDenúncia por meio de uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), que gerencia o sistema. Eles encaminham as informações às equipes responsáveis pelas investigações.

A importância de informações para o Programa Estadual de Recompensa é analisada de acordo com cada caso denunciado.

Secretaria da Segurança Pública
Assessoria de Imprensa
(11) 3291-6685