Alckmin libera R$ 5,9 milhões para nova unidade da Rede Lucy Montoro em Diadema

Serviço será instalado no segundo pavimento do ‘Quarteirão da Saúde’ e vai oferecer serviços como fisioterapia, condicionamento físico e terapia ocupacional

qui, 20/02/2014 - 12h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin liberou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, R$ 5,9 milhões para a Prefeitura de Diadema, para viabilizar a implantação de um Centro de Reabilitação da Rede Lucy Montoro no município.

A nova unidade da rede será implantada em uma área de aproximadamente 1,9 mil m², localizada no segundo pavimento do prédio denominado “Quarteirão da Saúde”, que pertence ao município de Diadema. A prefeitura ficará responsável pelo cronograma e realização das obras, seguindo o padrão de serviços assistenciais já adotados em toda a Rede Lucy Montoro.

“Teremos aqui o melhor serviço de fisiatria, fisioterapia e reabilitação para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, explicou o governador. A previsão para a conclusão da readequação da área física é de seis meses a partir do início da obra.

Em Diadema, o projeto da nova unidade Lucy Montoro contempla, além de espaços destinados aos setores de recepção e administrativos, ambientes adequados e que serão equipados para serviços como fisioterapia e mecanoterapia, condicionamento físico, robótica, salas para terapia ocupacional e fisioterapia infantil.

O serviço também vai oferecer aos seus futuros pacientes o atendimento individual e em grupos, em salas e consultórios, assim como atendimento pela equipe de enfermagem.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8650