Alckmin libera contrato para manutenção de 25 piscinões

Ordem de serviço será dada ainda esta semana, levando-se em conta os reservatórios com problemas mais urgentes, como o reparo de bombas para o escoamento das águas das chuvas

seg, 06/01/2014 - 21h30 | Do Portal do Governo

Por meio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o Governo do Estado vai fazer a manutenção emergencial de 25 piscinões da RMSP (Região Metropolitana de São Paulo). Contrato de R$ 3,85 milhões foi assinado nesta segunda-feira, 6, pela autarquia com a empresa DP Barros. A ordem de serviço será dada ainda esta semana, levando-se em conta os reservatórios com problemas mais urgentes, como o reparo de bombas para o escoamento das águas das chuvas.

Esses mesmos 25 piscinões já receberam os serviços do DAEE, no período de dezembro de 2011 a março de 2013, quando foram investidos R$ 29 milhões na manutenção. Paralelamente, em maio de 2012, o DAEE iniciou um processo de PPP (Parceria Público-Privada) com o mesmo objetivo de ajudar as prefeituras da RMSP na conservação desses equipamentos e a construção de novos piscinões, por um período de 20 anos.

Veja tabela com os 25 piscinões