Alckmin investe R$ 600 mil para reabrir Santa Casa de Cabreúva

Recursos foram usados na compra de novos equipamentos

ter, 24/03/2015 - 15h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 24, da inauguração da Santa Casa de Cabreúva. No total, foram investidos R$ 600 mil pelo Governo do Estado na compra de novos equipamentos para reabrir a unidade.

“Visitei a maternidade, o centro cirúrgico, o centro obstétrico, a sala de pré-parto, atendimento às mamães, às crianças, um trabalho muito bonito que foi feito aqui. Cabreúva está de parabéns, belo trabalho. O Governo do Estado foi parceiro aqui da Prefeitura, tanto na reconstrução quanto na compra dos equipamentos”, disse o governador.

Além de mobiliário e materiais hospitalares, como berços, bisturis e cadeiras de banho, por exemplo, a verba também foi destinada para aquisição de equipamentos como raio-X, videolaparoscópico, aspirador cirúrgico, aparelho de anestesia, entre outros. O investimento, repassado à Santa Casa via Prefeitura de Cabreúva, foi pago em uma parcela única.

As santas casas e hospitais filantrópicos respondem por 50% dos atendimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado de São Paulo.

Da Secretaria da Saúde