Alckmin insere São Paulo Prime de Surf no calendário esportivo do Estado

Governador também entregou medalha de honra ao mérito ao campeão mundial Gabriel Medina

seg, 19/01/2015 - 15h35 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou, nesta segunda-feira, 19, um decreto para inserção do Campeonato São Paulo Prime de Surf no calendário oficial esportivo do Estado de São Paulo. A competição, portanto, recebe a chancela do Governo de São Paulo e passa a ser reconhecida como referência em disputas de surf, assim como na aparição de novos talentos desta modalidade.

“São Paulo tem a tradição dos bons esportistas. À extensa linhagem de craques que no esporte honraram e continuam a honrar São Paulo, o Brasil e todo o mundo, somou-se no ano passado o nome de Gabriel Medina, campeão mundial de surf em 2014. Por isso assinamos hoje a inclusão do surf no calendário esportivo do Estado de São Paulo”, disse o governador.

Alckmin recebeu o surfista Gabriel Medina no Palácio dos Bandeirantes. O atleta, nascido em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, recebeu a medalha de honra ao mérito esportivo das mãos do governador. A honraria é oferecida a esportistas e equipes do Estado que tenham destaque nacional ou internacional. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, esteve presente ao evento.

Mais informações:
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
(11) 3241-2974 / 1356