Alckmin inaugura sistema de esgotos em distrito de Caiabu

Empreendimento realizado pela Sabesp beneficia os 300 moradores do distrito Esperança d’Oeste; no município de Pedrinhas Paulistas, o governador inaugurou as obras da Avenida do Aeroporto

sex, 22/01/2016 - 18h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 22, o sistema de esgotamento sanitário do distrito Esperança d’Oeste, em Caiabu. A obra, que foi realizada pela Sabesp entre agosto de 2014 e setembro de 2015, garante a coleta e o tratamento do esgoto de todo o distrito, que conta com 300 habitantes.

“Caiabu passa a ser uma cidade 300%: 100% de água, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. Poucas cidades brasileiras têm o saneamento básico universalizado. Com isso, deixa de lançar esgoto in natura no córrego Lambari Gordo, que deságua no rio do Peixe, e ajuda a despoluir também o rio do Peixe”, explicou o governador.

Foram executados pela Sabesp, com o apoio da Prefeitura: 750 metros de emissário, 1,9 km de rede coletora de esgotos, 87 ligações residenciais e uma Estação de Tratamento de Esgotos com capacidade para tratar até 1,5 litro por segundo. Ao todo, a companhia investiu R$ 500 mil na obra.

A implantação dos sistemas de coleta e tratamento de esgotos colabora com a qualidade de vida da população e com a preservação do meio ambiente. Após finalizar, em 2013, a implantação dos sistemas de água e de esgoto nas sedes dos 62 municípios atendidos pela Sabesp na região, a empresa passou a investir na universalização dos distritos e comunidades distantes dos centros urbanos. Com a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Esperança d’Oeste, 19 distritos – dos 37 existentes na região – já contam tanto com o serviço de água quanto com o de esgoto.

Pedrinhas Paulista

Alckmin seguiu para o município de Pedrinhas Paulistas, onde inaugurou as obras de infraestrutura urbana, instalação de rede de energia elétrica e iluminação da Avenida do Aeroporto. Foram feitas, também, a pavimentação asfáltica e a construção de galerias de águas pluviais. Ao todo, foram investidos R$ 260 mil por parte do Governo do Estado.

“Fizemos uma parceria com a Prefeitura, que fez essa belíssima obra”, afirmou o governador Geraldo Alckmin, se referindo à nova iluminação da Avenida do Aeroporto. “Aqui é um município bastante forte nas áreas de agricultura, cooperativa e terras férteis. Por isso, o Governo do Estado vai liberar novos recursos para fazer o recapeamento na cidade”, completou.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa
Sabesp
(11) 3388-8216 / 8313
Casa Civil
(11) 2193-8520