Alckmin inaugura sistema de esgotamento sanitário em Boituva

Obras irão beneficiar distrito industrial do município

qua, 03/04/2013 - 18h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 3, o Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Campos de Boituva. Participaram do evento o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e a presidente da Sabesp, Dilma Pena. Foram investidos R$ 6,4 milhões nas obras, suficientes para elevar o índice de tratamento de esgotos no município de 24% para 43%.

“Nós queremos Boituva uma cidade 300%: 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado, uma cidade saudável. Esse é o nosso objetivo: o Estado de São Paulo ser o primeiro do Brasil a universalizar o saneamento”, destacou o governador.

O Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Campos de Boituva beneficiará diretamente 18 mil habitantes do município, principalmente nos bairros CDHU, Jardins Hermínia, Luvizoto, Planalto, Primavera, Santa Cruz e São Paulo, Parque Santa Rita e Cidade Jardim, Vila Ginasial, Chácaras Labronici e Vila Palmira.

As ações irão ajudar na preservação de mananciais e do meio ambiente, em especial do Córrego Campos de Boituva, afluente do rio Sorocaba e do Ribeirão Jerivá.

O sistema inaugurado é composto por estação de tratamento de esgotos, com capacidade de 29,3 L/s, 1,3 km de coletor tronco, uma estação elevatória e 240 metros de linha de recalque.

Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos
(11) 3218 5604 / 5335