Alckmin inaugura prédio da 3ª Cia do 5º BPM de São José

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste domingo (01), a nova sede da 3ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) do Comando de Policiamento do Interior – […]

dom, 01/07/2012 - 14h16 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste domingo (01), a nova sede da 3ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) do Comando de Policiamento do Interior – 1 (São José dos Campos). O evento aconteceu na própria Companhia, na Avenida Frei Orestes Girardi, 4.120, no bairro Capivari, em Campos do Jordão, cidade distante 173 km da Capital.

O Governo do Estado investiu R$ 1.051.495,23 na reforma e ampliação da sede. A Companhia atende mais de 48 mil habitantes dos municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

“No começo do ano nós inauguramos o prédio da polícia civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, ressaltou Alckmin.

A nova sede possui dois pisos e 16 ambientes: sala de atendimento ao público, sala para o comandante, administração, sala de Justiça e Disciplina, sala de aula, almoxarifado, cozinha, depósito, um alojamento para oficial masculino e um feminino, alojamento para sargento masculino e um feminino, alojamento para cabos e soldados masculino e um feminino, além de dois banheiros com acessibilidade para deficientes.

Também foram construídos na unidade, rampas e vagas de estacionamento para pessoas com necessidades especiais. A Companhia foi criada na década de 70 e funcionava em um prédio alugado e cedido pela Prefeitura.

Neste ano, o Governo entregou 14 Bases Comunitárias Móveis para a região de São José dos Campos – quatro foram enviadas ao 5º BPM/I. R$ 1,6 milhões foram empregados na aquisição dos veículos.