Alckmin inaugura obras da reforma e ampliação da Santa Casa de Valinhos

Governo do Estado liberou R$ 670 mil para a modernização do pronto-socorro e para o novo complexo de ortopedia

qua, 25/07/2012 - 17h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 25 de julho, as obras da reforma e da ampliação da Santa Casa. Foram inaugurados uma moderna recepção do pronto-socorro, uma sala especial para a triagem dos pacientes e um complexo na área de ortopedia, que conta com duas salas de raio-X, três consultórios médicos e duas salas de procedimentos.

Além das novas áreas que foram entregues nesta quarta-feira, outros espaços também estão sendo reformados, como explica o governador. “Até novembro fica pronta a ampliação do centro cirúrgico e nós vamos entrar com todos os equipamentos para que a Santa Casa, que é o único hospital que atende o SUS na cidade, possa prestar um serviço ainda melhor à população”, afirmou Alckmin.

Foram investidos nas obras R$ 670 mil, liberados pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é qualificar e ampliar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) assistidos na unidade, que passa por um processo de reconstrução.

Desde o início da reforma, já foram inauguradas uma nova ala administrativa, nova pediatria com 15 leitos, anfiteatro, duas alas de internação com 78 leitos, uma farmácia que funciona 24 horas e uma lanchonete para oferecer maior comodidade para os acompanhantes dos pacientes internados.

A Santa Casa de Saúde é referência SUS para urgência e emergência no município de Valinhos e atende também aos pacientes oriundos de cinco municípios da região.