Alckmin inaugura nova sede da Etec de Nova Odessa

Governador também descerrou a placa das novas instalações da Fatec Americana

qui, 05/04/2018 - 17h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 5, a nova sede da Escola Técnica Estadual (Etec) de Nova Odessa. Durante o evento também foi descerrada a placa do terceiro bloco da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana. Ambas unidades estão localizadas na Região Administrativa de Campinas. A cerimônia contou com as presenças do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

“Nós estamos ampliando bastante os cursos, tanto no ensino técnico, com as Etecs, como nas Fatecs. No caso dessa Etec, que é junto com o Ensino Médio, o aluno já sai com dois diplomas”, afirmou o governador durante a cerimônia.

Etec de Nova Odessa

A unidade começou as atividades em 2010, em prédio provisório alugado pela prefeitura. O governo estadual investiu mais de R$ 20 milhões na construção da nova sede da Etec. Dividido em dois blocos, o novo espaço conta com salas de aula, laboratórios para diversas disciplinas específicas, biblioteca e auditório, entre outros ambientes. Abriga também um ginásio com quadra poliesportiva e arquibancadas.

Atualmente, a Etec tem 531 matriculados nos seguintes cursos: Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Informática integrado ao Ensino Médio, Marketing integrado ao Ensino Médio, Modelagem do Vestuário integrado ao Ensino Médio e Segurança do Trabalho.

Fatec Americana

Durante a inauguração da Etec de Nova Odessa, Alckmin também descerrou a placa do terceiro bloco da Fatec Americana. O Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões na construção das novas instalações, que dispõem de nove salas de aula, um auditório e 11 espaços, que podem ser utilizados para atividades práticas ou teóricas, entre outros ambientes.

Implantada em 1986 no prédio da Etec Polivalente de Americana, a Faculdade de Tecnologia passou a funcionar na nova sede, que conta com dois blocos, em 2008. As instalações da Fatec foram projetadas pelo arquiteto americanense Carlos Sayão.

Com 2,5 mil alunos, a Fatec oferece os cursos superiores tecnológicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Jogos Digitais, Logística, Produção Têxtil, Segurança da Informação e Têxtil e Moda. Ao todo, a Região de Campinas conta com 33 Etecs e 11 Fatecs.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br
www.cps.sp.gov.br