Alckmin inaugura nova ciclovia na margem do Rio Pinheiros

Ciclovia construída pela Emae e pela Secretaria de Energia atenderá 300 mil pessoas

ter, 17/12/2013 - 16h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 17, a ciclovia localizada na margem oeste do Rio Pinheiros, no trecho entre a Entrada do Pomar Urbano (próxima à ponte João Dias) e a Ponte do Socorro, na cidade de São Paulo.

A ciclovia vai beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas, moradores e trabalhadores da região dos bairros Capela do Socorro e Jardim São Luiz, facilitando o acesso às estações de trem e metrô, como explica o governador. “Milhares de pessoas vão poder utilizar a ciclovia para chegar à Bayer e acessar o sistema metroferroviário. É uma grande conquista para a região”, afirmou Alckmin.

Veja mapa da nova ciclovia

O acesso à ciclovia é possível através de três pontos: pela entrada ao lado da Ponte do Socorro, pela estação Santo Amaro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô e junto à ponte João Dias. Executada pela Empresa Metropolitana de Águas e Esgoto (Emae), a ciclovia possui 2,5 metros de largura, 2,8 quilômetros de extensão e é amplamente sinalizada para total segurança dos ciclistas. As obras incluíram terraplanagem, drenagem e sinalização.

Os investimentos do Governo do Estado de São Paulo na obra foram de R$ 1,7 milhão. A ciclovia conta, ainda, com uma ponte móvel sobre o trecho de confluência entre o Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros. A ponte foi construída pela Bayer Brasil com investimentos de R$ 5 milhões.

Secretaria de Energia
(11) 3124-2110 / 2138
EMAE
(11) 5613-3533