Alckmin inaugura escola de Ensino Fundamental e Médio em São Carlos

Unidade tem capacidade para atender 840 alunos; investimento total é de R$ 6,1 milhões

qua, 25/06/2014 - 17h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou oficialmente nesta quarta-feira, 25, mais uma unidade de ensino no município de São Carlos. Para a construção da Escola Estadual Prof. Aduar Kemell Dibo, que tem capacidade para atender até 840 alunos do Ensino Fundamental e Médio, foram investidos R$ 6,1 milhões.

“Viemos a São Carlos entregar esta nova escola estadual, com oito salas de aula, área de informática e quadra coberta. Mais uma bela escola para a região”, disse o governador.

Atualmente, já estão matriculados na escola alunos do Ensino Médio do período da manhã. Em 2015, a unidade passará a atender também o Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio nos três turnos.

O prédio tem mais de 3 mil m² de área construída, com oito salas, refeitório, quadra esportiva coberta, banheiros e área de serviço. Os estudantes e funcionários também contam com dois importantes programas da Secretaria: a sala de leitura e o Acessa Escola.

O primeiro mantém um acervo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs, além do auxílio de um professor capacitado para orientar e propor atividades. Já o Acessa Escola é a maior ação de inclusão digital e incentiva a construção de conhecimento e o protagonismo juvenil.

A unidade beneficia moradores dos bairros Jardim dos Coqueiros, Residencial Itamarati, Maria Stela Fagá, Munique, Residencial Dom Constantino Amstaldem (São Carlos VIII), Jardim Santa Maria II e Residencial Astolpho Luiz do Prado.

Secretaria da Educação
(11) 3218-2012 / 2061 / 2058