Alckmin inaugura biblioteca e museu em Juquiá

Durante a visita, o governador também entregou ônibus escolar e liberou recursos para a reforma do pronto socorro

sáb, 12/04/2014 - 16h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 12, a Biblioteca e o Museu do Bairro da Estação, no município de Juquiá. Ambos os equipamentos culturais receberam investimento do Estado para viabilizar a reforma e adequação, por meio de convênio celebrado entre a Secretaria da Cultura e a Prefeitura Municipal. No total, o valor do repasse foi de R$ 200 mil.

“Hoje estamos entregando a reforma da biblioteca e do museu histórico do município e entregando 12 ônibus escolares. Foram 22 em Registro e 12 aqui em Juquiá e entorno. São ônibus de 15, 23 e 55 lugares e todos com elevador para alunos com deficiência. O ônibus já está totalmente adaptado pra o transporte de quem precisar. Nós ainda liberamos R$ 1,5 milhão para a reforma do pronto socorro”, anunciou Alckmin.

“Ainda na área da saúde, nós vamos entregar em junho o novo AME e a Rede Lucy Montoro. E assinamos contrato para o novo Hospital de Registro, que será um hospital de alta complexidade e referência pra toda região”, concluiu o governador.