Alckmin inaugura a 63ª unidade do Poupatempo do Estado em Carapicuíba

Unidade beneficiará mais de 380 mil pessoas com serviços como os da Carteira de Identidade, além de todos os atendimentos do novo Detran.SP

ter, 30/12/2014 - 15h02 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 30, mais uma unidade do Poupatempo para a população paulista. O 63º posto, que faz parte do Plano de Expansão do programa, foi implantado na cidade de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, e beneficiará cerca de 380 mil pessoas, número correspondente à população local.

“Estamos inaugurando hoje dois serviços públicos essenciais, o Poupatempo e o novo Detran, com 21 serviços eletrônicos. A população será atendida com rapidez, custo mínimo e serviços de qualidade”, ressaltou Alckmin. Localizada na Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, nº 495, Vila Municipal, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Mais de 140 funcionários estão à disposição dos cidadãos para prestarem serviços como os da Carteira de Identidade, além de todos os atendimentos do novo Detran.SP. Há ainda a possibilidade de consulta a serviços eletrônicos, tais como a Nota Fiscal Paulista e o Atestado de Antecedentes Criminais, um posto do Acessa SP – programa de inclusão digital do Governo do Estado para acesso gratuito à internet, e uma unidade bancária, que facilita o recolhimento das taxas geradas pelo posto.

No total, são 1.911 m² de área, além dos 120 m² para vistoria de veículos.

Outras unidades na região

O Poupatempo Carapicuíba é a oitava unidade da Região Metropolitana de São Paulo dentro do Plano de Expansão do programa. Caieiras, Cotia e Diadema já foram beneficiados. Santo André, Taboão da Serra, Mauá e Itaquaquecetuba são as próximas cidades a ganhar um posto.

O investimento para a implantação do 31º posto do Plano de Expansão foi de R$ 6.813.268,10 por parte da Prodesp. O valor de custeio mensal é R$ 381.928,86. Outras 10 unidades serão inauguradas no próximo ano.

Plano de Expansão

O Plano de Expansão do Poupatempo contempla todas as Regiões Administrativas (RA) paulistas e atinge mais de 350 municípios. A expectativa é que cerca de 15 milhões de pessoas sejam beneficiadas e mais de 1,5 mil empregos gerados.

Serviço

Poupatempo de Carapicuíba

Local: Avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, 495 – Vila Municipal

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, das 8h às 13h

Secretaria de Gestão Pública
Assessoria de Comunicação
(11) 3218-5382