Alckmin homenageia personalidades com entrega do Colar Ibrahim de Almeida Nobre

Criada em 2002, a honraria do governo paulista leva o nome do jurista e orador brasileiro, considerado herói e tribuno da Revolução de 1932

sex, 07/07/2017 - 20h12 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 7 de julho, a condecoração paulista Colar Ibrahim de Almeida Nobre. A homenagem é feita a personalidades de diferentes ramos, pela luta que representam em suas áreas, remetendo o espírito de vitória encarnado nos heróis da Revolução Constitucionalista de 1932.

“Essa é a data maior de São Paulo, que é a Revolução Constitucionalista de 1932. Brasileiros, paulistas morreram para que o Brasil tivesse uma constituição digna desse nome. A luta foi importante porque, em seguida, na Constituinte de 1934, os objetivos da Revolução de 1932 foram conquistados. O direito de voto para a mulher, a primeira mulher eleita, Dr. Carlota de Queiroz, em 1934, fruto da Revolução de 32. A Justiça Eleitoral, a eleição era roubada, votava quem já tinha morrido, quem não tinha nascido, a cabine devassavam”, comentou o governador, relembrando outras conquistas como o voto secreto. “Os valores, os princípios prosperaram. A gente fica muito feliz de hoje entregar o Colar Ibrahim Nobre, que foi um grande tribuno da Revolução de 32, a um conjunto de pessoas que trabalham por São Paulo, na área da saúde, das artes, da cultura, do direito, da segurança, enfim, nas mais variadas áreas”, concluiu.

A cerimônia de outorga aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e foi entregue ao Dr. Ives Gandra da Silva Martins – Jurista; Berenice Giannella – Procuradora do Estado; Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff – Diretor-geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês / Icesp; Dr. Marcos Alberto Sant’Anna Bitelli – Presidente da Fund. Visconde de Porto Seguro; Irmã Rosane Ghedin – Santa Marcelina; Bispo Gê (Geraldo Tenuta Filho) – Presidente das Igrejas Renascer em Cristo; Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer – 7º Arcebispo Metropolitano de SP; Pastor Doutor Eri Araujo de Alencar – Presidente da Assembleia de Deus Paulistana; Cel PM Nivaldo César Restivo – Comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo; João Carlos Figueiredo Ferraz – Empresário da Construção Civil; João Carlos Gandra da Silva Martins – Músico e maestro; Marina Zatz de Camargo Zaborowsky (Luisa Mell) – Apresentadora, atriz e ativista.

“Neste ano, comemoramos o 85º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. Um dos fatos mais marcantes da história brasileira e o maior movimento cívico dos paulistas, que reuniu pessoas de atitude, de fibra e coragem, como o notável Ibrahim de Almeida Nobre, patrono da condecoração. E os homenageados de hoje também trabalham e pensam no bem coletivo, em benefício da comunidade”, declarou o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.

Colar Ibrahim de Almeida Nobre – Tribuno da Revolução Paulista

Instituído pelo governador Geraldo Alckmin em 2002, pelo decreto nº 46.820, a honraria do governo paulista leva o nome do jurista e orador brasileiro, considerado herói e tribuno da Revolução Constitucionalista de 1932. Após aprovadas pelo Conselho Estadual de Honrarias e Mérito, a homenagem é oferecida a personalidades brasileiras ou estrangeiras, ou também instituições públicas ou privadas, que tenham se distinguido pela prestação de relevantes serviços ao país ou ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a preservar esse espírito de liberdade.

Assessoria de Imprensa
Governo do Estado de São Paulo
(11) 2193-8520