Alckmin homenageia atletas de São Paulo que participaram dos Jogos Pan-Americanos

Esportistas foram condecorados com a Medalha de Mérito Esportivo

ter, 18/08/2015 - 19h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta terça-feira, 18, no Palácio dos Bandeirantes, os atletas de São Paulo que participaram dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, entre os dias 10 e 26 de julho. Na ocasião, os atletas foram homenageados com a medalha de mérito esportivo. Foram convidados 216 esportistas para a solenidade.

“Uma grande alegria e uma grande honra recebermos os medalhistas pan-americanos. O Brasil brilhou, terceiro colocado, à frente de Cuba. Nossos medalhistas estão de parabéns, isso é uma grande emulação aos jovens, às crianças, a todas as idades para a atividade esportiva”, ressaltou Alckmin. “O esporte educa, ensina a ganhar e a perder, espírito de equipe, afasta das drogas, melhora a segurança e forma cidadãos e cidadãs para a sociedade. É com grande alegria que fizemos hoje a maior medalha esportiva aos nossos medalhistas do Pan-Americano”, completou o governador.

Dos 589 atletas brasileiros que participaram da competição continental, 208 nasceram no Estado de São Paulo. A Região Sudeste conta com o maior índice de participantes (62,3%), sendo que 35,3% são paulistas, percentual maior que o de todas as outras regiões do Brasil somadas.

Entre as 349 medalhas conquistadas pelos brasileiros, 131 foram garantidas por atletas nascidos no Estado de São Paulo. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, participou do evento juntamente com presidentes de federações e personalidades do esporte.

Mais informações:
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
(11) 3241-2974