Alckmin garante prazo adicional de 30 dias para empresas que fecharem negócios na Couromoda recolherem ICMS

A prorrogação do prazo de recolhimento do tributo, assegurada por decreto, representa um estímulo à realização de negócios do setor

seg, 13/01/2014 - 14h48 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assegurou nesta segunda-feira, 13, prazo adicional de 30 dias para as empresas que fecharem negócios durante a Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda) pagarem o ICMS das operações. O benefício foi assegurado por meio do Decreto nº 60.041 de 9/1/2014.

“Essa é a terceira maior feira do mundo. O Brasil está entre os três maiores produtores de sapato de todo o mundo, atrás apenas da China e da Índia. Temos o maior rebanho comercial bovino mundial, uma indústria coureira importantíssima de curtumes e uma indústria de calçados, que vai desde pequenos ateliês até grandes indústrias. Um setor importante economicamente, porque é muito grande sua produção, e importante socialmente, porque irriga a economia, é mão de obra intensiva”, disse o governador Geraldo Alckmin na abertura do evento.

A prorrogação do prazo de recolhimento do tributo representa um estímulo à realização de negócios do setor. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo manterá um plantão fiscal no pavilhão de exposições para atender as empresas do setor e registrar as operações que serão beneficiadas pela extensão do período de pagamento do ICMS.

Secretaria da Fazenda
(11) 3243-3427 / 3429