Alckmin entrega reforma de quadras esportivas na Vila Olímpica Mario Covas

Sete quadras (cinco poliesportivas e duas de tênis) reformuladas estão à disposição para prática gratuita de esportes

qui, 11/01/2018 - 14h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira, 11, a reforma das quadras poliesportivas da Vila Olímpica Mario Covas, projeto realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). O evento contou com a presença do secretário Paulo Gustavo Maiurino, além de autoridades municipais e estaduais ligadas ao esporte.

Localizado no Jardim Arpoador, zona oeste da capital, o espaço conta com cinco quadras poliesportivas e duas de tênis, que passaram por reforma completa de alambrados, pintura e sinalização. “Fizemos um grande investimento na recuperação das quadras, que estão à disposição da comunidade totalmente renovadas. Esporte educa, prepara para a convivência e para a cidadania”, afirmou o governador.

Além das quadras abertas à população, a Vila Olímpica recebe atualmente cerca de 1.200 alunos que participam de aulas gratuitas de arco e flecha, ballet, boxe, capoeira, jiu-jitsu, caratê, judô, taekwondo e zumba. As modalidades são oferecidas em parceria com federações e instituições esportivas, portanto, sem custos diretos à SELJ e ao Governo do Estado.

Para o secretário Paulo Gustavo Maiurino, a reforma das quadras poliesportivas possibilita que os moradores da região tenham uma opção de entretenimento em suas horas vagas. “Cidadãos de todas as idades poderão desfrutar destas quadras totalmente reformadas, durante todos os dias da semana e sem custo algum. O espaço oferece um ambiente tranquilo para a prática do esporte, com o objetivo de proporcionar lazer e diversão aos usuários”, ressalta.

Inaugurada em 2005, a Vila Olímpica têm como área total 174 mil m² e fica aberta ao público de domingo a domingo, das 7 às 18 horas. Já as aulas gratuitas são disponibilizadas de segunda a sexta, com horários que variam conforme a modalidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude
(11) 3241-1356 / 5822 r. 1089