Alckmin entrega reforma da Delegacia de Santa Mercedes

Adequações feitas na unidade policial proporcionarão melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público

dom, 20/12/2015 - 17h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 20, o prédio reformado da Delegacia de Polícia de Santa Mercedes. O Governo investiu mais de R$ 800 mil nas obras de melhorias da unidade, que beneficia uma população de cerca de 2,8 mil habitantes.

“Investimos R$ 829 mil [na reforma], uma obra importante para o município”, disse o governador. O imóvel passou por uma série de reparos, que incluiu, entre outros, troca de telhas, fiação e piso, instalação de laje, acessórios e câmeras de vídeo. Além disso, as duas celas da unidade foram reformadas e foi instalado um sistema de captação de águas pluviais.

As adequações feitas na unidade policial proporcionarão melhor condições de trabalho aos policiais e de atendimento ao público.

O investimento também contou com a compra de mobiliário e permitiu a realização de obras de acessibilidade no entorno do prédio, com a instalação uma vaga de garagem para portadores de necessidades especiais e outra para idosos. A Delegacia fica na Rua Benjamin Constant, 895, no centro da cidade.

Reforço de efetivo

Além de investir nos recursos materiais para a Polícia Civil, o Governo do Estado também está reforçando o efetivo da corporação.

Estão em andamento concursos públicos para o preenchimento de 2.301 vagas – 129 delegados, 788 escrivães e 1.384 investigadores. A distribuição do futuro efetivo policial é feita ao Estado, após a formatura.

Mais informações:
Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6685