Alckmin entrega posto de saúde em distrito de Rio Preto

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 600 mil; cerca de 1,6 mil pessoas serão atendidas por mês na unidade

qui, 09/01/2014 - 12h46 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta quinta-feira, 9, a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Talhado, distrito de São José do Rio Preto.

Com investimento de R$ 600 mil do Governo do Estado, a unidade beneficiará cerca de 3.790 habitantes que fazem parte dos bairros do distrito, como Estância São Luiz, São Roque, Terras de São José, Pingo d’Água, Chácara Santa Rita, entre outros. A expectativa é que a UBS realize cerca de 1.600 atendimentos por mês entre consultas médicas, odontológicas e de enfermagem.

“Nós fizemos um convênio e liberamos recurso para quatro UBSs e um ambulatório de especialidades. As obras estão praticamente concluídas: duas vão ficar prontas em 15 dias”, informou Alckmin. “Vamos fazer um convênio para o Hospital Dia, no centro de diagnósticos. É mais um equipamento para atender gratuitamente, com qualidade, a cidade de Rio Preto e toda a região.”

A UBS de Talhado, que existe desde 1985, ganhou instalações modernizadas em um prédio completamente novo. São cinco consultórios, salas de curativos, observação, coleta, vacinas e inalação, farmácia e sanitários com acessibilidade para os pacientes. A população contará com uma equipe composta por 30 profissionais, sendo três médicos, duas enfermeiras, três técnicos em enfermagem, um dentista, um farmacêutico e outros profissionais.

Também estará à disposição da população um consultório odontológico equipado com raio-X, desfibrilador externo automático (DEA), oxímetro de pulso com monitor cardíaco, cadeira ginecológica elétrica, entre outros equipamentos.

“O Estado está procurando prestar um auxílio cada vez maior às Unidades Básicas de Saúde, que são equipamentos de extrema importância para o atendimento à população, principalmente aqueles que estão mais afastados do centro”, afirma o secretário de Estado da Saúde em exercício, Wilson Pollara.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8701 / 8712 / 8253