Alckmin entrega obras da Rede Lucy Montoro e da Fábrica de Cultura em Diadema

A partir de agora, Estado vai abrir chamamento público para escolher organizações sociais para equipar e gerenciar os espaços

ter, 27/03/2018 - 14h44 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 27, o prédio da nova unidade da Rede Lucy Montoro, em Diadema. Referência no atendimento especializado a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de fisioterapia, fisiatria e traumas, a rede Lucy ganha, agora, uma unidade na região do Grande ABC. Ainda na cidade, Alckmin entregou também as obras civis da Fábrica de Cultura de Diadema – a primeira fora da capital. Nos dois casos, o Estado agora vai abrir chamamento público visando à escolha de organizações sociais para equipar e gerenciar os espaços.

“Vai ser a primeira unidade da Rede Lucy Montoro no ABC. Vai oferecer fisiatria, fisioterapia e reabilitação, que vai ajudar muita gente. E a Fábrica de Cultura, são dois pavimentos com biblioteca, sala de música, circo, produção e dança, além de camarins e vestiários. É a única Fábrica de Cultura fora de São Paulo”, disse o governador. “Vamos gerar cerca de 200 empregos entre Fábrica de Cultura e Lucy Montoro”, completou.

O serviço da Rede Lucy Montoro será implantado num prédio totalmente novo, com 1.870,60 m² de área construída, no denominado “Quarteirão da Saúde”. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 2 milhões destinados às obras, englobando melhorias estruturais, elétrica e hidráulica, que foram executadas pelo município de Diadema.

Na ocasião, o governador assinou o decreto de criação da nova unidade e a autorização para chamamento público de Organizações Sociais de Saúde (OSSs).

“As unidades da ‘Rede Lucy’ oferecem serviços de ponta, com equipamentos modernos e equipes multiprofissionais, garantindo assistência altamente especializada aos pacientes”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

O endereço é Avenida Antonio Piranga, nº 700, no centro da cidade.

Fábrica de Cultura

Com mais de 6 mil metros quadrados de área construída, a Fábrica de Cultura Diadema terá o mesmo formato das 10 unidades da capital, com cursos de diversas linguagens artísticas, oficinas, biblioteca, workshops, entre outras atividades.

O equipamento cultural deverá operar plenamente a partir de agosto deste ano – tempo necessário para os trâmites do chamamento público que irá selecionar a Organização Social de Cultura responsável pela administração equipamento. O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 16,9 milhões na obra executada pela empresa ECG Engenharia Construções e Geotecnia Ltda.

No mês de julho, a população terá uma “degustação”, uma prévia das atividades oferecidas pela Fábrica de Cultura: crianças e jovens poderão participar de oficinas de dança, teatro, circo, literatura, multimeios, entre outras linguagens e, a partir dessas experiências, escolher os cursos nos quais queiram se matricular.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Secretaria da Saúde
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064 / 8711
Secretaria da Cultura
(11) 3339-8162 / 8308 / 8070 / 8243 / 8164