Alckmin entrega novo prédio escolar para alunos de 7 a 11 anos do Capão Redondo

Unidade de Anos Iniciais tem capacidade para atender 560 estudantes e substituirá antigo prédio; foram investidos R$ 4,7 milhões na construção

sex, 30/09/2016 - 12h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 30, o novo prédio da E.E. Jardim Irene III, no Capão Redondo. A unidade, construída ao lado do antigo edifício, tem capacidade para atender até 560 alunos dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental. Hoje estão matriculadas 465 crianças da região. Foram investidos na construção da escola mais de R$ 4,7 milhões.

“São 174 novas escolas para servir aos estudantes e 42 em obras para entregar. E é muito importante a sustentabilidade e a acessibilidade. O ginásio de esportes possui iluminação natural, há elevador e banheiros para as crianças com deficiência. Escola toda preparada para acessibilidade. Todo o empenho de São Paulo no ensino fundamental”, destacou o governador.

São, ao todo, 16 salas, além dos espaços administrativo, de vivência e serviços gerais. Os alunos também têm acesso a uma nova quadra de esportes coberta para as atividades de Educação Física e eventos. Os ambientes estão adequados às normas de acessibilidade.

Esta é a segunda unidade inaugurada na capital paulista em setembro. No início do mês, o governador e o secretário da Educação, José Renato Nalini, entregaram a E.E. Fazenda do Carmo III. Localizada na zona leste, a escola também atende crianças do Ensino Fundamental e mantém uma estrutura física planejada para a faixa etária.

São Paulo obtém desempenho histórico

O desempenho dos alunos de São Paulo melhorou em todos os ciclos avaliados pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. De acordo com os resultados do Ministério da Educação, a rede estadual aparece na 1ª posição na análise do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio. Os bons números na prova nacional reforçam os dados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). Na última avaliação, todos os níveis de ensino avançaram e conquistaram a melhor média dos últimos oito anos. “Estamos felizes com os resultados, que são um estímulo para melhorarmos”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Secretaria da Educação
(11) 3218-2058 / 2061 / 2164