Alckmin entrega novo Hospital Regional de Porto Primavera

Unidade teve investimento de R$ 22,7 milhões do governo do Estado e atenderá casos de média e baixa complexidade da região

sáb, 09/11/2013 - 13h54 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 9, o novo prédio do Hospital Regional de Porto Primavera, no município de Rosana, região de Presidente Prudente.

Com 6.127,25 m², o novo hospital será referência para toda a região. Com 60 leitos, o novo Hospital Regional de Porto Primavera atenderá pacientes com casos de baixa e média complexidade de internações, maternidade e berçário.

“Foi o hospital que teve primeiro lugar entre os hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde) na avaliação do Ministério da Saúde. E agora com um prédio e equipamentos novos para poder atender melhor a população”, destacou Alckmin.

No total, foram investidos R$ 22,7 milhões para obras, equipamentos e mobiliário. O novo HR atenderá nas especialidades de pediatria, clínica médica, cirurgias gerais e ortopédicas de baixa e média complexidade e obstetrícia, além de realizar pequenas cirurgias e oferecer atendimentos em fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social e nutrição. “É uma grande conquista. Prédio novo, equipamentos de última geração, uma equipe muito bem treinada e já em funcionamento”, afirmou o governador.

Os serviços do hospital serão transferidos para o novo prédio gradativamente. O Hospital Regional de Porto Primavera realiza cerca de 93 mil atendimentos anualmente, entre cirurgias, consultas ambulatoriais e atendimentos no pronto socorro.

“Trata-se de um espaço novo e moderno, com condições mais adequadas para o atendimento à população usuária da rede pública de saúde, bem como de trabalho para os profissionais de saúde do hospital”, afirma Wilson Pollara, secretário de Estado da Saúde em exercício.

O novo prédio do Hospital Regional de Porto Primavera está localizado ao lado de seu antigo prédio na Avenida dos Barrageiros, s/nº, Porto Primavera, Rosana – SP.

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo