Alckmin entrega novas instalações de delegacia de Lorena

Prédio que abriga o 2º DP e a DDM da cidade foi ampliado para melhorar o atendimento aos cerca de 80 mil habitantes da cidade

sáb, 14/12/2013 - 17h40 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 14, as novas instalações do 2º Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lorena (a 190 km da Capital). O prédio foi reformado e ampliado para melhorar o atendimento aos cerca de 80 mil habitantes da cidade. “Um boa notícia para Lorena as instalações do segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher, que ganharam uma nova sede com instalações modernas”, disse Alckmin.

Agora, as delegacias contam com 20 ambientes, entre recepções, salas de arquivo e carceragem, além da garagem com 20 vagas. O prédio fica na Rua Aldo Hermínio Zanin, número 69, na região central da cidade.

O investimento do Governo do Estado para melhorar as instalações das duas delegacias foi de R$ 1.296.592,83. As obras duraram cerca de um ano.

Ao todo, as duas unidades da Polícia Civil somaram mais de 300 boletins de ocorrência registrados em 2012. Foram elaborados no 2ºDP 250 BOs e 50 inquéritos policiais. Na DDM foram 75 boletins e 15 inquéritos.

O 2º DP de Lorena é comandado pelo delegado José Marcelo Silva Hial e a responsável pela DDM é a delegada Darlene Ultramari Prado Gomes da Silva.

Da Secretaria de Segurança Pública