Alckmin entrega modernização de UBS em Quadra

No total, o investimento é R$ 216 mil para obras de reforma e modernização da unidade

ter, 12/07/2016 - 17h24 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, dia 12 de julho, as obras de reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada no município de Quadra. O recurso foi repassado através do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. 

“Entregamos mais uma UBS reformada e ampliada, priorizando o atendimento primário, onde 80% dos problemas de saúde das famílias costumam ser resolvidos. Depois têm ainda os hospitais da região que dão retaguarda aos quadros hospitalares”, disse o governador. No total, o investimento é de R$ 216 mil para a modernização da unidade, valor destinado às obras de reforma e ampliação. 

Entre as melhorias realizadas na UBS de Quadra estão a readequação dos consultórios, recepção, setor administrativo e sala de vacina; troca do telhado, piso, janelas, portas, louças sanitárias, pias e tomadas; pintura interna e externa; e instalação de ar condicionado. 

 

Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.