Alckmin entrega maternidade estadual em Interlagos com o dobro da capacidade para partos

Investimento do Governo do Estado é superior a R$ 10 milhões e abrange a readequação do espaço e contratação de equipe multidisciplinar

qui, 31/03/2016 - 14h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira, 31, as obras de adequação e modernização das UTIs Obstétrica e Neonatal e demais alas do Hospital e Maternidade Interlagos, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Com isso, a oferta de partos dobrará na unidade, passando de 200 para cerca de 400 procedimentos por mês. As intervenções realizadas também tiveram como objetivo melhorar as condições de permanência dos familiares, que terão mais conforto para acompanhar as mamães e recém-nascidos e, também, prover a readequação de espaços para aprimorar o desempenho dos funcionários.

“Foi feito um grande trabalho, primeiro de modernização, reforma, equipamentos e serviços mais humanizados. É um trabalho muito bonito, parto humanizado, UTI Neonatal pra crianças, referência para gravidez de alto risco, 400 partos por mês, ou seja, mais de 13 partos por dia”, disse Alckmin.

O investimento total é de R$ 10,5 milhões para a readequação e modernização de setores como pronto-socorro, enfermarias, Central de Material Esterilizado (CME), pré-parto, conforto médico e UTIs Obstétrica e Neonatal. Além disso, foi efetivada a contratação de mais profissionais de saúde para operacionalizar e gerenciar parte dos novos leitos.

A equipe multidisciplinar, contratada por meio de convênio com a Fundação do ABC, será composta por 10 profissionais, incluindo médicos ginecologistas/obstetras e neonatologistas. O convênio tem vigência de 10 meses e poderá ser prorrogado, se necessário. Ele prevê a ampliação gradativa no funcionamento dos leitos das UTIs Obstétrica e Neonatal.

Com área total de 3 mil metros quadrados, o Hospital e Maternidade Interlagos integra serviços assistenciais instalados em duas edificações, que incluem a unidade hospitalar e o prédio anexo, onde estão a farmácia e o ambulatório.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064 / 8711