Alckmin entrega mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Birigui

Prédio atenderá à demanda do município de Lourdes; Secretaria da Educação investiu mais de R$ 1,4 milhão na obra

sex, 29/04/2016 - 19h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, 19, mais uma unidade do Programa Creche Escola. O município escolhido para receber o novo aparelho educacional foi Lourdes, na região de Birigui. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura local. Serão atendidas 70 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Para realização do projeto, foi investido mais de R$ 1,4 milhão. O espaço de Educação Infantil, batizado de Creche Municipal Sabrina Rodrigues da Silva, possui nove salas pedagógicas com berçários, fraldário, lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

“Alimentação na hora certa, higiene, sono e estímulos educacionais. As crianças saem praticamente lendo e escrevendo”, comemora o governador Geraldo Alckmin.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e pelo processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Secretaria da Educação mantém em funcionamento na região de Birigui uma rede com 24 escolas e 13,1 mil alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Dessas, cincos unidades adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso ao Centro de Estudos de Línguas, com aulas gratuitas de espanhol e inglês.

Mais informações:
Secretaria da Educação
Assessoria de Imprensa
(11) 3218-2058 / 2061 / 2164