Alckmin entrega cinco ambulâncias para as regiões de Barretos e Rio Preto

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 505 mil

seg, 28/04/2014 - 18h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 28 de abril, cinco ambulâncias para as regiões de Barretos e São José do Rio Preto. Os veículos foram doados para as prefeituras e deverão ser utilizados para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Serão beneficiados os municípios de Bebedouro, Jaborandi, Colômbia e Altair na região de cobertura do Departamento Regional de Saúde de Barretos. Na região de São José do Rio Preto, o município de Pirangi também será beneficiado.

“É importante o paciente ter acesso aos especialistas, aos exames, para poder se tratar adequadamente, ir aos hospitais quando necessário, aos AMEs. E para isso é preciso ter transporte com segurança, com qualidade e com conforto. Então nós estamos entregando [as ambulâncias] para todas as cidades abaixo de 50 mil habitantes”, comentou o governador.

Para a aquisição das ambulâncias, foram investidos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo R$ 505 mil. Os veículos, da marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, as ambulâncias foram entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município.

Para receber o veículo, cada município deve ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8650 / 8705