Alckmin entrega ambulift para o Aeroporto de Araçatuba

Equipamento auxilia no embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

sex, 01/11/2013 - 14h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 1º de novembro, um ambulift ao Aeroporto de Araçatuba. O equipamento é usado para auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no embarque e desembarque. É o quarto ambulift entregue pelo Governo do Estado. O primeiro foi cedido a Presidente Prudente, o segundo a Bauru e o terceiro, a São José do Rio Preto.

“A partir de hoje, Araçatuba já conta com o ambulift. Agora o cadeirante e as pessoas com mobilidade reduzida terão mais segurança, conforto e dignidade”, afirmou Alckmin.

O ambulift é um veículo adaptado com uma plataforma elevatória que transporta a pessoa com dificuldade de locomoção até a aeronave. O equipamento estaciona ao lado da aeronave, na direção da porta, para que a plataforma seja elevada até a altura da entrada. Dessa forma, a pessoa com deficiência tem maior segurança e dignidade ao viajar.

O equipamento será disponibilizado graças a uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que adquiriu o ambulift, e o DAESP, que será responsável pela manutenção e custeio, além de selecionar a equipe que irá operar o equipamento. A parceria prevê a disponibilização de sete equipamentos, sendo dois para Ribeirão Preto e um para cada município: Bauru, Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
(11) 5212-3702 / 3791
imprensa@sedpcd.sp.gov.br