Alckmin entrega 46 ônibus escolares para a região de Bauru

Governo de São Paulo investe R$ 7,4 milhões em novos veículos para beneficiar 1.162 alunos de 23 municípios

sex, 21/02/2014 - 19h17 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 21, 46 veículos para o transporte escolar na região de Bauru, que beneficiarão 1.161 alunos de 23 municípios, com investimento de R$ 7,4 milhões.

“Estamos entregando novos ônibus escolares para as prefeituras, todos adaptados para oferecer conforto aos estudantes, incluindo alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. Isso dará mais tranquilidade para os pais, pois saberão que seus filhos voltarão da escola com segurança”, afirmou o governador.

A oferta dos ônibus está integrada às ações do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, para fortalecer o ensino em todo o Estado. Um desses programas é o novo modelo de escola de tempo integral, que neste ano letivo está presente em quatro unidades de ensino na região de Bauru, com mais de 900 estudantes matriculados.

Esta modalidade de ensino, que está em expansão, oferece em média jornada de nove horas, oferta de disciplinas eletivas, laboratórios e professores com dedicação exclusiva e gratificação salarial de 75% sobre o salário-base. O número de instituições que operam com este modelo quase triplicou de 2013 para 2014, passando de 69 para 182 escolas.

A meta do Governo é chegar em 2015 com 300 escolas trabalhando com o sistema de tempo integral. Para isso, as 91 Diretorias de Ensino do Estado já começaram a cadastrar as unidades escolares que desejam participar. A inscrição deve ser feita por meio do GDAE, sistema online para organização da rede estadual de ensino. Mais informações no portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

As cidades contempladas com os novos ônibus escolares na região de Bauru são: Agudos, Arealva, Avaí, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaína, Borebi, Cabrália Paulista, Dois Córregos, Duartina, Itaju, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Mineiros do Tietê, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves e Ubirajara.

Secretaria da Educação
(11) 3218-8880