Alckmin entrega 4º Prêmio Investe São Paulo

Projetos homenageados entraram em operação ao longo de 2015

qua, 16/12/2015 - 16h43 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira, 16, da entrega do 4º Prêmio Investe São Paulo. Foram homenageadas 26 empresas que investiram no Estado de São Paulo por meio da assessoria da Investe SP e cujos projetos entraram em operação em 2015. Ao todo, elas investiram R$ 3,702 bilhões, gerando 6.150 empregos.

“Esse é um prêmio que é chamado de orgulho justo, é para quem empreende, para quem gera emprego, para quem sua a camisa, enfrenta adversidades, acredita no Brasil, traz confiança e esperança, tudo o que nós precisamos”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a premiação.

O evento reuniu parceiros e clientes para celebrar, ainda, os sete anos de criação da Investe SP e divulgar os resultados anuais da empresa, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

“O Estado de São Paulo tem mercado, 43 milhões de pessoas, um grande PIB [Produto Interno Bruto], que é 60% maior do que o da Argentina, recursos humanos extremamente bem preparados, temos os menores impostos do Brasil e segurança jurídica, que é a marca do Estado”, complementou o governador.

As empresas contempladas são: AKG do Brasil, Atento, BYD do Brasil, DAS Brasil, Dow, Exco Soluções em Ferramental, Globo Brasil, Goodyear Brasil, Hyundai Motor Brasil, IBM Brasil, LiuGong Latin America, Mars Brasil (três unidades), Medtronic, Mexichem, Nacco Materials Handling Group, Natura Cosméticos, P&G, Python Engenharia, SKF, Termomecanica, Unilever do Brasil, Weidmann, Woodbridge Brasil e ZinkPower São Paulo.

Veja tabela com os projetos homenageados

Sobre a Investe SP

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos.

A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura, facilitando o relacionamento das empresas com instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.

Estão, ainda, entre as atribuições da Investe SP prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior como principal destino de empresas na América Latina.

Em 2015, a Agência recebeu novas e importantes atribuições: o incentivo às exportações dos produtos paulistas, o gerenciamento de parques tecnológicos e o apoio às pequenas e médias empresas.

Apoio

A edição de 2015 do Prêmio Investe São Paulo contou com patrocínio de 16 empresas, sendo a Hyundai e a Desenvolve São Paulo as principais mantenedoras e a Lwarcel a intermediária. São apoiadoras também as marcas Ajinomoto do Brasil, Atento, Banco Mizuho, Comgás, Danone, Fitesa, Honda, Mercedes-Benz, Mexichem (detentora das marcas Amanco, Bidim e Plastubos), Termomecânica, Toyota, Unilever e Weidmann.

Para mais informações, acesse www.investe.sp.gov.br.

Investe SP
Assessoria de Imprensa
(11) 3100-0332
imprensa@investesp.org.br