Alckmin entrega 103 apartamentos em São Bernardo do Campo

Empreendimento terá ao todo 228 apartamentos; demais unidades serão entregues em 2014

seg, 23/12/2013 - 12h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, mais 103 apartamentos em São Bernardo do Campo e Santo André, região do Grande ABCD. A CDHU investiu R$ 19,3 milhões no empreendimento, que possui apartamentos com tipologias de um, dois e três dormitórios e áreas construídas entre 39,29 m² e 67,17 m².

“É uma grande alegria entregar esses apartamentos às vésperas do Natal, porque o sonho da família é a casa própria e o Natal é a festa da família”, afirmou o governador durante o evento.

Na parte interna, os imóveis têm azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e área de serviço, revestimento cerâmico em todos os cômodos e esquadrias metálicas. Os novos moradores vão pagar taxa mensal de permissão de uso no valor de R$ 101,70. Depois entrarão no financiamento habitacional.

Essa é a primeira fase da entrega do conjunto, que ao todo terá 228 apartamentos. Outras 125 unidades serão entregues em 2014. O empreendimento está inserido no Projeto de Urbanização do Complexo Vila Ferreira, que contempla a realização de intervenções para o desadensamento da área precariamente ocupada, regularização urbanística e fundiária da favela assentada em terreno da CDHU. O projeto prevê a construção de moradias e a execução de obras de urbanização para transformar o local em um bairro dotado de infraestrutura.