Alckmin empossa Conselho Superior de Gestão em Saúde

Equipe dará apoio para elaboração de políticas públicas na área da saúde no Estado

seg, 30/09/2013 - 15h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu posse nesta segunda-feira, 30, aos 21 conselheiros do Conselho Superior de Gestão em Saúde do Estado de São Paulo. A equipe consultiva irá colaborar na elaboração de políticas públicas em saúde para o Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, onde também aconteceu a primeira reunião do órgão.

O conselho é presidido pelo professor e médico Adib Jatene e pelo secretário da Saúde, David Uip. “[O conselho] não é formado só por médicos, mas também por lideranças de diversas áreas. Essa heterogeneidade é muito positiva porque conta com a representatividade de vários setores da sociedade”, explicou o governador.

O grupo será dividido em diversas equipes, de acordo com as afinidades técnicas. O objetivo é otimizar os processos de gestão da Secretaria da Saúde, dando agilidade e qualidade às ações desenvolvidas. As reuniões do conselho serão mensais e terão uma pauta pré-discutida e estabelecida para trazer soluções e progredir na gestão publica.

Integram o Conselho: Adib Domingos Jatene, José da Silva Guedes, Claudio Luiz Lottenberg, Paulo Chapchap, Giovanni Guido Cerri, Rubens Belfort, Linamara Rizzo Battistella, Antonio Carlos Forte, Flávio Fava de Moraes, Ives Gandra da Silva Martins, Marcos Arbaitman, João Doria Jr., Luiz Fernando Furlan, Eduardo Souza Ramos, Manuel Tavares, Antonio Alberto Saraiva, Marcelo Drugg Vianna, Dr. Caio Auriemo, Nizan Guanaes, Horácio Lafer Piva, Beatriz Braga Settle.

Secretaria da Saúde
(11) 3066-8650 / 8705