Alckmin destaca importância de São Paulo como sede da Expo 2020

Em encontro com o presidente Françoise Hollande, governador ressalta os pontos fortes da capital paulista

seg, 10/06/2013 - 17h50 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reuniu-se na tarde desta segunda-feira com o presidente francês, Françoise Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris. Na ocasião, o governador defendeu a candidatura de São Paulo para a Exposição Mundial e destacou que a cidade é “cosmopolita” e “abriga pessoas de todas as etnias e de toda parte do mundo”. “É um importante centro de negócios, cultura, gastronomia”, destacou.

O governador lembrou ainda que a capital paulista será a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 e terá toda infraestrutura para abrigar a Expo 2020. E ressaltou as obras em andamento, como as quatro linhas do metrô que acontecem simultaneamente e ajudarão a melhorar a oferta de transporte coletivo na capital para receber os eventos.

“Aliás, neste momento, está em andamento a licitação da Linha 6-Laranja, que é uma PPP, e dia 30 de julho já abrem as propostas. Devemos assinar o contrato até outubro. Grandes consórcios da França estão participando”, acrescentou Alckmin.

Na manhã desta terça-feira, 11, o governador terá um café da manhã com grandes empresários franceses, onde apresentará o portfólio das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado. “A França está muito interessada em infraestrutura, especialmente sobre trilhos, metrô e trem, e por isso destacamos muito a mobilidade urbana, na medida em que a região metropolitana tem 21, 22 milhões de habitantes”, concluiu Alckmin.