Alckmin define novo secretário da Fazenda

O economista Hélcio Tokeshi assume o posto no dia 1º de setembro

ter, 30/08/2016 - 13h57 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin definiu nesta terça-feira, 30, o nome do economista Hélcio Tokeshi para substituir Renato Villela na Secretaria da Fazenda do Estado. O novo secretário assume o posto no dia 1º de setembro.

Natural de Piracicaba, Hélcio Tokeshi é formado em economia pela USP, tem mestrado em economia pela Unicamp e doutorado pela Universidade Berkeley da Califórnia. Trabalhou no Banco Mundial entre 1997 e 1999 e integrou o Ministério da Fazenda em duas ocasiões. Entre 1983 e 1987 fez parte da equipe de pesquisadores do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). No Cebrap, coordenou o trabalho de analistas da instituição. Tokeshi também foi consultor da McKinsey & Company, diretor da EBP (Estruturadora Brasileira de Projetos) e, ao lado de Yoshiaki Nakano, consolidou propostas apresentadas pelo Grupo Pão de Açúcar para a economia do país.

“Quero agradecer o empenho e determinação do Renato Villela, que fez um excelente trabalho e nos ajudou a encontrar soluções diante de um cenário de retração da atividade econômica com consciência da responsabilidade fiscal do Estado”, observou Alckmin.

Secretaria da Fazenda
Assessoria de Imprensa
(11) 3243-3427 / 3429