Alckmin dá início às obras da nova sede da Fatec Cruzeiro

Estado investirá mais de R$ 11,6 milhões nas novas instalações

sex, 24/05/2013 - 18h53 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início nesta sexta-feira, 24 de maio, às obras da nova sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Cruzeiro “Waldomiro May”. O Estado investirá mais de R$ 11,6 milhões na construção das instalações da Fatec, que estarão distribuídas em dois blocos. A nova faculdade terá 14 salas de aula, 7 laboratórios, biblioteca, auditório com capacidade para 314 pessoas, salas administrativas e sanitários, incluindo os com acessibilidade.

“Até julho do ano que vem, a nova unidade estará pronta e terá condições de triplicar o número de alunos, oferecendo, inclusive, novos cursos”, afirmou Alckmin durante o evento, que também teve a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Implantada em 2005, atualmente os 436 alunos matriculados da Fatec estão distribuídos nos cursos de graduação tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados ou Redes de Computadores e Gestão Empresarial.

A cidade de Cruzeiro conta também com a Etec “Professor José Sant’Ana de Castro”, que oferece Ensino Médio e 9 cursos técnicos: Administração, Edificações, Enfermagem, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Marketing, Mecânica, Meio Ambiente e Nutrição e Dietética.

Com a proposta de atender à demanda do Ensino Técnico no município, o governo estadual promoveu convênio entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação para oferecer o curso de Logística na EE Oswaldo Cruz. A novidade no Vestibulinho para o 2º semestre de 2013 será a oferta do curso técnico de Serviços Jurídicos na escola estadual.

Vestibular das Fatecs

As inscrições para o processo seletivo das Fatecs para o 2º semestre de 2013 devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até 11 de junho. No último dia, o prazo termina às 15 horas. O exame será no dia 30 de junho.

São oferecidas 12.555 vagas, distribuídas entre os 65 cursos de graduação tecnológica das 56 Fatecs, o que representa um crescimento de 660 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (11.895).

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 285 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3327-3009 / 3010