Alckmin dá início à construção de 804 moradias no Jaraguá, na Capital

Investimento na construção das moradias, que será feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, será de R$ 60,5 milhões

dom, 16/02/2014 - 13h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início neste domingo, 16, às obras de construção de empreendimento Jaraguá L, com 804 apartamentos. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investirá R$ 60,5 milhões nas moradias.

“São Paulo é o único Estado do Brasil que coloca recursos próprios para viabilizar moradias para quem não tem casa sair do aluguel”, afirmou o governador. “804 famílias vão realizar o sonho da casa própria. Os apartamentos são os melhores do Brasil. O empreendimento terá infraestrutura completa. É um residencial caprichado”, ressaltou Alckmin.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área privativa de 55,27 m² nas 768 unidades padrões. As 36 unidades adaptadas para deficientes terão 50,23m². Os imóveis contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e da área de serviço, gesso no teto e nas paredes, esquadrias e portas externas de alumínio e porta internas de madeira.

As unidades estarão distribuídas em 48 blocos. Cada um deles com cinco pavimentos sobre pilotis, sendo quatro apartamentos por andar. No térreo, juntos aos pilotis, terão unidades adaptadas e estacionamento. O conjunto contará com infraestrutura completa, paisagismo, estacionamento para carros e motos, quatro portais para pedestres, quatro salões de festas, quatro quadras poliesportivas, áreas com playground, rede condominial de gás, medição individualizada de água, muro de arrimo e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

O empreendimento está sendo viabilizado em parceria com a Associação de Trabalhadores Sem Terra, que doou o terreno e elaborou os projetos. A CDHU contratou, por meio de licitação, uma empresa para a execução das obras.  O prazo para a conclusão é de 60 meses.

Os imóveis serão destinados a famílias da associação, cadastradas na CDHU. Elas terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. A CDHU atende famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três.

Da CDHU