Alckmin assina decreto criando o 3º Distrito Policial de Barueri

A área que será atendida pela unidade policial compreende 10 bairros, cerca de 70 mil habitantes e começará a funcionar no segundo semestre deste ano

qua, 19/02/2014 - 20h19 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, 19, o decreto que cria o 3º Distrito Policial de Barueri, na Grande São Paulo.

A unidade policial será instalada no bairro de Engenho Novo e estará subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Carapicuíba. A área que será atendida pelo 3º DP compreende 10 bairros, atenderá cerca de 70 mil habitantes e começará a funcionar no segundo semestre deste ano.

“A população vai ganhar. É mais delegado, mais investigador, mais escrivães, mais agentes policiais, melhor policia judiciária e investigativa para proteger a população e fortalecer a segurança”, afirmou Alckmin.

Barueri conta, atualmente, com dois Distritos Policiais, uma Delegacia Central e unidades especializadas no atendimento à mulher (Delegacia de Defesa da Mulher) e ao Idoso (Delegacia do Idoso).

A criação do 3º Distrito Policial é uma parceria com a Prefeitura do município, que alugará o imóvel e o mobiliário. Além de melhorar o atendimento à população, a criação da nova unidade viabilizará um aumento no efetivo da cidade, com o envio de policiais civis para atuar no 3º DP.

Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6685